Ajuda FAQ

Sistema de Perguntas Frequentes – Baixou

O objetivo dessa página é ajudar os visitantes mostrados soluções pré-definidas para casos comuns em dúvidas em respeito ao nosso site. Caso seu problema não esteja listado dentre os itens abaixo, por favor, entre em contato conosco.

Índice

• Algumas Definições.
o Quanto às extensões.
• RAR
• ZIP
• 001
• AVI
• RMVB
• MP3
• WMA
• Como faço para juntar os arquivos?
• Como escolho a faixa de áudio para filmes “Dual-Áudio”?
• Como insiro legendas nos filmes?
• É necessário gravar o arquivo de imagem para instalar o programa?
• Como eu gravo uma imagem?
• Como emulo uma imagem de CD / DVD?

Algumas Definições

Quanto às extensões.

RAR: Tipo de compressão desenvolvida por Eugene Roshal. Esse tipo de compactação é muito difundida pela Internet. Entre suas principais características estão o grande poder de compressão, suporte a arquivos grandes e divisão em volumes. Seu principal software de gerenciamento é o WinRAR.

ZIP: É um tipo de compactação muito utilizada. Sua principal característica é a compatibilidade com vários Sistemas Operacionais. Como o Windows da Microsoft, que permite gerenciar esse tipo de ficheiro sem softwares adicionais. Um ótimo gerenciador para este tipo de arquivo é o WinRAR.

001: Ao contrário de que muitos pensão, esse tipo de extensão não é proveniente de uma compactação por volumes, e sim apenas na divisão de um arquivo. Um ótimo gerenciador para esse tipo de arquivo…

AVI: Sigla de “Audio Video Interleave”, da qual se trata de um tipo de encapsulador de áudio e vídeo criado pela Microsoft. É um dos formatos mais populares do mundo. Esse tipo de ficheiro pode se associar com o formato de áudio MP3.

RMVB: “RealMedia Variable Bitrate”, é uma extensão de bitrate variável criada pela RealNetworks. Com o sistema variável de bitrate por imagem e áudio o arquivo possui uma relação qualidade/tamanho muito boa, podendo conter uma ótima imagem e ótimo som em um arquivo bem menor que os demais formatos.

MP3: Um dos primeiros tipos de compressão de áudio sem muitas perdas. Sua taxa de compressão é media em kbps, da qual pode chegar até 320kbps, podendo ser um único valor durante sua reprodução ou variar.

WMA: “Windows Media Audio”, criada pela Microsoft e que vem tendo grande crescimento no uso. Sua principal característica é um tamanho levemente reduzido em comparação ao MP3.

Como Faço Para Juntar os Arquivos Baixados?

Primeiramente você deve identificar a extensão do arquivo baixado. Após a identificação do formato, baixe e instale o programa recomendado.

Como Escolho a Faixa de Áudio Para Filmes “Dual-Áudio”?

Muitos links em nosso site apontam para arquivos de dupla faixa de áudio. Esse tipo de ficheiro traz muitas duvidas para nossos usuários, sobre como escolher a faixa de áudio que mais lhe convém. Para que possa escolher essa faixa é necessário um programa compatível.
Após instalar e abrir o programa, abra o menu Play > Audio > Faixa-Desejada.

Como insiro legendas nos filmes?

Grandes partes dos filmes, principalmente lançamentos, são postados com áudio em língua estrangeira. Para que facilite a interpretação do mesmo, sempre quando possível e disponível, postamos junto com o arquivo principal, o arquivo de legenda. Porém foi identificado que muitos usuários têm a dificuldade de sincronizar os arquivos.
Após ter instalado e aberto o software, abra o menu File > Load Subtitle, ou utilize o atalho Ctrl + L. Agora basta escolher o arquivo de legenda.

É necessário gravar o arquivo de imagem para instalar o programa?

Alguns arquivos em nosso portal se encontram em extensão como ISO, NRG, etc. Esses arquivos são identificados como arquivos de imagem. Para que se possa utilizá-lo é necessário em casos, como Sistemas Operacionais, gravá-lo em mídias reais, como CDs e DVDs. Porém na maioria dos casos não é necessário o uso dessas mídias, uma simples emulação do arquivo já permite a utilização e instalação do mesmo.

Como gravar uma imagem?

Para gravar um arquivo de imagem você precisa de um programa compatível com esse trabalho. Depois de instalado e aberto o pacote do software, abra o aplicativo. No menu “Imagem, Projeto, Copia”, clique em “Imagem do disco ou projeto salvo”.

Como emulo uma imagem de CD / DVD?

Uma dúvida muito grande entre nossos usuários é, como uma imagem de CD / DVD. Isso é mais fácil do que parece! Para emular uma imagem vamos precisar de um software para o trabalho.
Após instalado, você possuirá em sua bandeja de segundo plano o ícone do programa. Com um único clique em cima, você terá o dispositivo virtual; clique sobre ele e selecione o arquivo de imagem.